FAQ Aluno 2018.1

 
 1. Tentei acessar a plataforma e está dando o erro "Você não está cadastrado na plataforma com esse  Login". O que está acontecendo?



 Confirme que realizou exatamente os passos abaixo:
 

 1.         Entrar em www.desafionotamaxima.com.br;

 2.         No campo LOGIN, insira seu CPF;

 3.         No campo SENHA, insira seu CPF;

 4.         No seu primeiro acesso, atualize seus dados inserindo e-mail válido e mudando senha principalmente.

 

 Em caso de erro, clique em “esqueci minha senha”.

 

 Caso não consiga o acesso seguindo esses passos, por favor abra um chamado como “SEM ACESSO” para que possamos verificar o erro.

 

 

 2. Quero modificar minha senha, meu nome, meu e-mail ou meu telefone cadastrado. Como faço?

 

 Faça seu acesso na plataforma seguindo os passos explicados na Pergunta 1, clique então no seu nome no canto superior direito e clique em "Cadastro". Depois de modificar seus dados, clique em “Atualizar”.

 

 

 3. O que é e para que serve o Simulado Diagnóstico? Preciso realizá-lo?

 

 O Simulado Diagnóstico é a primeira atividade que os alunos devem realizar na plataforma.

 

 É através do Simulado que a plataforma identifica as lacunas de aprendizagem do aluno e trilha o caminho que o aluno deverá seguir. Sem realizar o  Simulado Diagnóstico o aluno não receberá as demais atividades.

 

 Quanto antes você fizer seu Simulado, antes irá para a próxima etapa do Desafio: as Listas de Exercícios.

 

 

 

 4. Perdi a data para fazer meu Simulado Diagnóstico. E agora?

 

 O Simulado Diagnóstico é a primeira atividade que o aluno faz no Desafio Nota Máxima. Enquanto o aluno não fizer o Simulado, o mesmo continuará  disponível.

 

 Se o aluno entregar o Simulado em até 3 (três) semanas após a data de seu cadastro na plataforma, receberá 1.000 (mil) pontos pela entrega.

 

 Caso entregue depois das três semanas receberá 500 (quinhentos) pontos.

 

Os acertos no Simulado não contabilizam pontos.

 

 Na etapa do Simulado não conta pontos o número de acertos, somente a entrega na data correta.

 

 

 

 5. Como funcionam as Listas de Exercícios?

 

 O aluno somente receberá as primeiras 2 listas após a entrega do Simulado Diagnóstico.

 

O aluno receberá 2 listas de exercícios por semana, com 4 questões em cada lista.

 

Para cada lista realizada o aluno receberá 50 pontos pela entrega e mais 50 pontos por acerto.

 

 As listas são semanais e disponibilizadas da seguinte forma:

 

 

  

 

Se o aluno não entregar a lista dentro de 7 dias, o prazo expira e ele não receberá a pontuação e não poderá refazer a lista.

 

Para eventuais indisponibilidades da plataforma em datas que coincidem com o prazo final de entrega de listas, as listas não serão reabertas.

 

Todas as listas já disponibilizadas (entregues, disponíveis ou expiradas), podem ser visualizadas na opção Cronograma de Estudos do Menu Informações.

 

OBS: 

As listas perdidas somente poderão ser reabertas para os casos amparados pelo Decreto Lei nº 1.044/69 (afecções congênitas ou adquiridas, infecções traumatismos ou outras condições mórbidas) e Lei nº 6.202/75 (gestantes).

 

No caso de Impossibilidade de Realização da Atividade:

O aluno ou seu professor deve abrir um chamado através da área “Suporte” até a data limite apresentada no Regulamento. Após esta data a equipe não terá tempo hábil para reabertura de listas. No chamado deve ser anexado o atestado de afastamento que contenha as informações abaixo:

I. período de afastamento;

II. data provável de parto, se gestante;

III. informações sobre as condições intelectuais e emocionais do paciente que o capacitem para a aprendizagem; e

IV. local e data da expedição do documento, assinatura do profissional responsável pelo laudo médico, com inscrição no órgão de credenciamento.

 

 6. O que é, para que serve e como funciona a Questão Desafio?

 

 

A Questão Desafio é liberada para o aluno semanalmente, da seguinte forma:

 

  

 

Após receber a questão, o aluno tem sete dias para respondê-la. Se o aluno responder e acertar a resposta, receberá 100 pontos.

 

Caso o aluno não responda à questão dentro de sete dias, a mesma irá expirar e o aluno não terá mais a oportunidade de acumular a pontuação.

 

A Questão Desafio também pode ser visualizada na opção Cronograma de Estudos do Menu Informações.

 

 

 7. Quem são os alunos que participam do Desafio Nota Máxima nesse semestre?



 Consulte o Regulamento disponível no menu Informações para verificar quais os cursos e semestres participantes do Desafio Nota Máxima nesse semestre.

 

8. Quais cursos participam do Desafio Nota Máxima? 

 

Consulte o Regulamento disponível no menu Informações para verificar quais os cursos e semestres participantes do Desafio Nota Máxima nesse semestre.

   

   9. Como será a composição da nota do aluno?

 

Todas as atividades realizadas durante o semestre na plataforma valem pontos, esses pontos vão sendo acumulados e no final do semestre esses pontos são convertidos em nota. 

 

Os pontos vão sendo registrados e podem ser acompanhados no cronograma de estudos, na aba meus estudos dentro da plataforma do Desafio Nota Máxima.

 

Após o encerramento do período das atividades os pontos serão convertidos em nota para a disciplina vinculada respeitando:

- o peso determinado no inicio do semestre e disponível no Regulamento (menu Informações)

- a régua de notas apresentada na tabela abaixo:

 

 
       

Para os alunos que cursarem duas disciplinas vinculadas de um mesmo curso, a nota da plataforma será replicada para as duas disciplinas, não havendo a necessidade de dois cadastros para o aluno na plataforma Desafio Nota Máxima.

 

Para os alunos que cursarem dois Cursos elegíveis ao Desafio Nota Máxima, serão necessários dois cadastros para que o aluno siga dois Caminhos de Aprendizagem, um para cada curso. Neste caso a nota não será replicada para outro curso, o aluno terá dois acessos distintos e deverá realizar as atividades destinadas a cada acesso (que representa cada curso). Caso o aluno tenha dificuldade de acesso por favor entre em contato com a equipe de Suporte.

 

 

 

 10. Como e em que bimestre as notas na Plataforma dos alunos serão lançadas?

 

  A nota do DNM irá compor a nota do 2º bimestre da disciplina vinculada. A disciplina vinculada dos cursos de Ensino Presencial devem ser verificadas junto ao Coordenador do curso e as disciplinas dos cursos EAD devem ser consultadas no Regulamento disponível no menu Informações.

  

 11. Horas de Atividades Complementares (ACO), como funciona?

 Os alunos que realizam o DNM mas não cursam a disciplina vinculada ao Desafio Nota Máxima terão a pontuação alcançada na plataforma convertida em horas para atividade complementar (ACO), conforme tabela abaixo.

 

 

 12. Até quando os alunos podem acumular pontos na plataforma?

Verifique as datas de inicio e fim do DNM no cronograma publicado no Regulamento disponível no menu Informações.
    

 13. O que é e para que serve o Mapa do Aluno?

 

O Mapa do Aluno é uma ferramenta de orientação para o aluno. Através do Mapa, o aluno saberá o que deve fazer para obter um bom desempenho no Desafio Nota Máxima. Dependendo da etapa cumprida o aluno receberá Pontos ou Checks (vistos de cumprimento de etapas) por isso. Ao completar o Mapa do Aluno, o estudante também ganhará pontos pela finalização.

 

BONIFICAÇÕES

Cada vez que o aluno realizar a atividade da coluna “O que eu faço?”, receberá o item correspondente na coluna “O que eu ganho?”. As etapas devem ser cumpridas conforme a ordem apresentada na lista. As bonificações estão listadas conforme a tabela seguinte.

 

INSÍGNIAS  

  • As insígnias são bonificações que o aluno recebe ao atingir determinadas metas no decorrer de seus estudos na plataforma Desafio Nota Máxima.
  • A pontuação das insígnias é contabilizada somente na próxima entrega de lista que o aluno realizar.
  • Algumas insígnias valem pontos conforme tabela abaixo:

 

 

 14. Como funciona a plataforma para os alunos de Direito?

 

Os alunos Kroton que forem aprovados na 1ª fase do Exame da OAB em 2018, e tiverem o mínimo de 80% de engajamento na plataforma Desafio Nota Máxima, receberão o desconto de 50% no curso preparatório para a 2ª fase oferecido pela LFG.

 

O curso poderá ser realizado à distância ou presencialmente nas Unidades do grupo Kroton que o ofereçam.

 

Para receber o desconto, o aluno deverá requisitar o voucher à equipe do Desafio Nota Máxima antes de realizar a matrícula no curso.

 

15. Como é feito o cálculo de proficiência?

A proficiência é um valor numérico associado ao aluno, que tenta mensurar a sua facilidade com os conteúdos estudados na plataforma. Esse número é calculado por meio de teorias matemáticas modernas e algoritmos de inteligência artificial, que montam para o aluno estudos personalizados e adaptados às suas necessidades específicas.

Ao tentar aumentar a sua proficiência, a nossa plataforma também maximiza o seu entendimento da matéria e os seus resultados no Enade, tudo isso se adaptando às suas necessidades individuais!

Como o seu estudo é totalmente personalizado, nem sempre faz sentido comparar com outros alunos a sua proficiência. Quem tem mais acertos não necessariamente tem uma maior proficiência. O valor da proficiência vai depender dos seus estudos individuais e o importante não é ter a maior proficiência da turma e sim tentar sempre maximizar o seu valor individual.

 A proficiência nem sempre atualiza assim que você faz seus exercícios, porque os nossos algoritmos estão fazendo cálculos complexos para mensurar da melhor forma como aprimorar os seus estudos futuros.

Lembre-se, no fim das contas são os pontos que irão determinar a sua nota final!

 

16. Tenho outras dúvidas. Com quem posso tirá-las?

Abra um chamado na área “Meus Chamados”. Coloque o máximo de informações possíveis para conseguirmos entender sua dúvida. Caso a dúvida for sobre algum comportamento da plataforma, um print da tela agilizará o atendimento ao seu chamado.